Regulamento

Termos e Condições Lista de Presentes Jurandir

1. INFORMAÇÕES GERAIS

1.1 A Lista de Presentes Jurandir é o serviço pelo qual o cliente poderá selecionar os produtos que almeje receber como presente. Para tanto, deverá efetuar um cadastro com os dados solicitados, como nome completo, CPF, e-mail, telefone, data de nascimento, endereço completo e registrar uma senha para acessar seu perfil em nosso site.

Todas as informações disponibilizadas pelos clientes serão de uso exclusivo da Jurandir, e não serão fornecidas a terceiros.

1.2 Tenha em mente que boas escolhas facilitam sua vida. Escolha presentes de valores variados para que todos os convidados se sintam à vontade para comprar o que mais lhes sejam viáveis.

1.3 A Lista de Presentes pode ser cadastrada nas lojas que possuem o serviço e no site.

1.4 A Jurandir oferece os seguintes tipos de lista: Lista de Casamento, Chá de Panela, Chá Bar, Casa Nova, Chá de Bebê e Bodas.

1.5 A Jurandir oferece 3 tipos de entrega para Lista de Casamento; e cada uma delas possui uma característica. É possível que depois de feita a escolha, não haja possibilidade de alteração.

1.5.1 Cartão-Presente Noivos (Giftcard): Disponível para todos os tipos de lista. Os presentes serão convertidos em créditos num cartão para os noivos utilizarem na loja com mais liberdade e comodidade, no período de até 6 (seis) meses. Ganhe 3% de bônus a cada resgate de créditos.

1.5.2 Entrega Simultânea: Apenas Listas de Casamento. A Jurandir entrega na casa dos noivos (Serviço disponível apenas nas filiais de Recife, pois efetuamos entrega somente na Região Metropolitana do Recife).

1.5.3 Entrega Convidado: Disponível para todos os tipos de lista. O convidado se responsabiliza por levar o presente aos noivos.

2. CADASTRO

2.1 A Lista de Presentes Jurandir é um serviço personalizado, cujo cadastro pode ser realizado em uma loja Jurandir que possua o serviço de Lista com o acompanhamento de um (a) Consultor (a) ou através do site www.jurandirpires.com.br.

2.2 O prazo para a elaboração da Lista de Casamento é de até 90 dias de antecedência e para as listas de Chá de Panela, Chá-Bar, Chá de bebê, Chá de Casa Nova e Bodas é de até 60 dias de antecedência.

2.3 A Jurandir não garante a disponibilidade de estoque e preço dos produtos selecionados pelos responsáveis no momento do cadastro. Havendo a falta dos produtos solicitados na lista, estes poderão ser substituídos por similares indicados pelos vendedores e consultores no ato da compra.

2.4 A lista estará ativa/visível para os responsáveis e convidados a partir da finalização do cadastro daquela.

2.5 A lista cadastrada fica com status “ativa” até a data do evento e o responsável pode consultar e editar informações a qualquer momento. Até a data o evento, os convidados ainda podem visualizar a lista no site; após este período a lista fica com status “desativada” podendo ser apenas consultada na loja física.

2.6 O responsável pela lista recebe uma via do contrato na loja e ainda tem a possibilidade de imprimi-lo direto do site.

2.7 A Jurandir reserva-se no direito de, previamente, verificar o cadastro, podendo indeferir o pedido de abertura da Lista de Presentes, caso sejam identificadas informações conflitantes.

2.8 Adesão ao serviço Cartão-Presente Noivos (Giftcard):

2.8.1 O serviço está disponível para as Listas de Casamento, Chá de Panela, Chá-Bar, Chá de bebê, Chá de Casa Nova e Bodas.

2.8.2 Os responsáveis pela lista deverão respeitar os prazos indicados para a elaboração da lista, conforme o item 2.2 deste termo.

2.8.3 O serviço “Cartão-Presente Noivos” somente poderá ser alterado para “Entrega Convidado”. Não será possível a alteração para “Entrega Simultânea”. Para isso, os responsáveis deverão comparecer ao setor de Lista de Presentes de uma das lojas do grupo Jurandir, e solicitar a alteração.

2.8.4 O Cartão-Presente Noivos é um “vale-compras” de uso pessoal e intransferível de seu titular, por meio do CPF cadastrado, que pode ser usado a partir da primeira compra realizada pelos convidados.

2.8.5 A lista somente estará ativa/visível para os responsáveis e convidados após a finalização do cadastro da lista em uma das lojas Jurandir que disponibilizem o serviço.

2.8.6 Na finalização do cadastro, os responsáveis resgatarão o seu cartão. E no momento do resgate modificarão a senha-padrão obrigatoriamente - quatro últimos dígitos - do Cartão-Presente Noivos, sendo esta a garantia de ressarcimento dos seus créditos em caso de perda/roubo.

2.8.7 No caso da adesão do serviço, os responsáveis também poderão escolher presentes para a sua lista. Todavia, não será possível a entrega desses presentes pela Jurandir. Os convidados ficarão responsáveis por seu transporte e manuseio.

3. COMPRA DE PRESENTES

3.1 É de escolha dos convidados a livre aquisição do presente, estando este ou não na lista.

3.2 Caso o presente escolhido não esteja na lista, somente se o convidado optou por registrar o presente, é que a noiva conseguirá identificá-lo, caso contrário ele não constará na lista.

3.3 Os itens comprados ficarão registrados em nosso sistema e poderão ser conferidos pelos responsáveis mediante cadastro do convidado no pedido de lista (nome, telefone, email, CPF e endereço no momento da compra). Caso haja recusa do convidado a nos disponibilizar os dados solicitados, ele deverá levar o presente e não poderá ser visualizado na web como comprado.

3.4 É de responsabilidade do convidado a veracidade nas informações pessoais concedidas no pedido e a checagem dos dados da lista que está presenteando, pois a Jurandir não se responsabiliza por presentes comprados para a lista errada.

3.5 A compra de presentes com “Entrega Simultânea” em estado diferente de origem da lista apenas poderá ser realizada mediante depósito bancário e direto com o suporte de Lista (Telefone ou E-mail). Essa norma se aplica também para os convidados que residirem em cidade que não tem loja Jurandir.

3.6 Compra de Lista de Presentes para o Cartão-Presente Noivos:

3.6.1 As compras para este tipo de lista podem ser realizadas nas lojas físicas da Jurandir ou mediante depósito ou transferência bancária, diretamente com o suporte de lista (telefone ou e-mail).

3.6.2 Os créditos comprados e creditados no Cartão-Presente Noivos ficam registrados em nosso sistema mediante cadastro do convidado no pedido de lista (nome, telefone, email, CPF e endereço no momento da compra). Caso haja recusa do convidado a nos disponibilizar os dados solicitados, ele deverá adquirir o Cartão-Presente Comum e este não poderá ser visualizado como “comprado”.

3.6.2 O convidado também poderá adquirir o Cartão-Presente Comum para os responsáveis independentemente destes terem optado pelo serviço Cartão-Presente Noivos.

3.6.3 Caso o convidado opte por adquirir o Cartão-Presente Comum, os créditos deste não poderão ser incorporados ao Cartão-Presente Noivos.

3.6.4 Caso o responsável pela lista receba presentes – por opção do convidado, não convertido em crédito – os valores destes não poderão ser transferidos para o Cartão-Presente Noivos e não poderão ser entregues pela Jurandir, estando o convidado responsável pelo seu transporte e manuseio.

3.6.5 É responsabilidade do convidado checar os dados da lista que está presenteando. A Jurandir não se responsabiliza por presentes comprados para a lista errada.

4. ACOMPANHAMENTO DA LISTA DE PRESENTES

4.1 O responsável pode acompanhar sua lista de presentes pela internet e nas lojas físicas.

4.2 O acompanhamento e manutenção da lista pelo responsável poderão ser feitas tanto nas lojas físicas que disponibilizem o serviço ou através do site www.jurandirpires.com.br informando login e senha cadastrados.

4.3 Os preços dos produtos constantes na lista de presentes, disponíveis para compra pelos convidados, referem-se aos valores para aquisição no momento da consulta, não representando, de forma alguma, os valores a serem utilizados na eventual troca.

4.4 Os valores considerados para eventuais trocas serão os efetivamente pagos pelos convidados no momento da compra do produto.

4.5 Acompanhamento da Lista de Presentes para o serviço Cartão-Presente Noivos:

4.5.1 O responsável pode acompanhar sua lista de presentes pela internet e nas lojas físicas da Jurandir.

4.5.2 A partir da finalização do cadastro – e modificação da senha pelos responsáveis na loja – o Cartão-Presente Noivos está apto a receber créditos.

4.5.3 A qualquer momento, o responsável pode consultar o extrato do cartão-Presente através do site https://cartao.algorix.com/jurandirpires/atend/LoginGift.aspx?txt

4.5.4 Todos os recebimentos de créditos no Cartão-Presente Noivos estão interligados com os pedidos de compra para as Listas de Presentes cadastradas no sistema conforme o item 3.6.2 deste termo.

4.5.5 Todas as movimentações de recargas – atrelados a pedidos – podem ser visualizadas no site www.jurandirpires.com.br

5. ENTREGA DOS PRESENTES

5.1 A Jurandir trabalha com opções de entrega de presentes para os diferentes tipos de lista. Para as listas de Casamento, as opções de escolha serão “Entrega Simultânea” (somente na Região Metropolitana do Recife), “Convidado” ou “Cartão-Presente Noivos”. Para as listas de Chá de Panela, Chá-Bar, Chá de bebê, Chá de Casa Nova e Bodas as opções serão “Convidado” ou “Cartão-Presente Noivos”.

5.2 Em caso dos responsáveis optarem pela “Entrega Simultânea” para lista de Casamento, o envio dos produtos ocorrerá exclusivamente no endereço cadastrado, quando da abertura de sua lista. O endereço de entrega não será divulgado aos convidados em hipótese alguma.

5.3 Em caso dos responsáveis optarem pela entrega “Convidado” nas listas Casamento, Chá de Panela, Chá-Bar, Chá de bebê, Chá de Casa Nova e Bodas, os seus convidados deverão levar os presentes comprados para entregarem aos responsáveis, resguardando a Jurandir de reclamações posteriores.

5.4 Em caso dos responsáveis optarem pelo “Cartão-Presente Noivos” nas listas de Casamento, Chá de Panela, Chá-Bar, Chá de Bebê, Chá de Casa Nova e Bodas, os valores dos presentes escolhidos pelos convidados serão creditados no vale-compras pessoal e intransferível de seu titular a ser resgatado em uma das lojas da rede Jurandir.

5.6 A entrega de presentes será realizada periodicamente de acordo com a programação e demanda de cada loja. Os bairros que são cobertos por esse serviço serão informados pelos colaboradores do setor de Lista de Presentes de acordo com a opção cadastrada pelos responsáveis.

5.7 Os responsáveis, ao optar pelo serviço de “Entrega Simultânea”, devem verificar, no ato da entrega dos seus presentes, sinais de possíveis avarias e sinalizá-las no roteiro de entregas (documento que acompanha os produtos) e entrar em contato com a Rede Jurandir através do e-mail listadecasamento@jurandirpires.com.br ou pelo telefone (81) 3134-6600. Esta é a única garantia de troca destes itens pela Jurandir.

5.8 Os presentes poderão ser deixados para entrega se comprados até a data do evento, caso contrário o convidado deverá levar.

6. TROCA DE LISTA DE PRESENTES

6.1 O prazo máximo para realização da troca é de até 45 dias a partir da data do evento.

6.2 O responsável terá direito a realizar APENAS UMA TROCA após a data do evento dentro do prazo descrito no item 6.1, não podendo levar produtos para uma segunda troca.

6.3 Em cortesia, serão trocados apenas os produtos em perfeitas condições (produtos e embalagem sem rasuras ou rasgadas) e que foram comprados em nossa loja com o selo de troca personalizado.

6.4 O crédito gerado referente à troca deverá ser utilizado no mesmo dia (RDM). As trocas poderão ser efetuadas apenas de segunda a sexta, MEDIANTE AGENDAMENTO com setor de lista de presentes de cada filial e de acordo com a disponibilidade do setor e horário de funcionamento da loja, havendo a tolerância de meia hora de atraso para o início da troca.

6.5 As trocas agendadas têm o acompanhamento de um (a) consultor (a) do setor de lista.

6.6 O valor dos produtos para a troca será igual ao valor pago pelo cliente no cupom fiscal.

6.7 A troca só poderá ser realizada DENTRO DO ESTADO DE ORIGEM DO CUPOM FISCAL OU SELO DE TROCA.

6.8 Troca/Resgate dos créditos para o Cartão-Presente Noivos:

6.8.1 O saldo do Cartão-Presente Noivos é válido por 6 meses a partir da última carga, e poderá ser usado parcialmente.

6.8.2 Caso o responsável receba presentes diretamente dos seus convidados, estes podem ser trocados normalmente dentro do prazo de 45 dias após a data do evento, sem precisar de agendamento.

6.8.3 A identificação do Cartão-Presente Noivos é feita através de PIN, tarja magnética e senha alterada pelos responsáveis no momento do resgate.

6.8.4 O resgate dos créditos somente poderá ser realizada com a digitação da senha discriminada no item 2.8.6 deste termo.

6.8.5 Não será possível a devolução e/ou troca do valor do Cartão-Presente Noivos por dinheiro.

6.8.6 Sendo o valor total do(s) produto(s) escolhido(s) superior à carga do Cartão-Presente Noivos, a diferença deverá ser complementada pelo portador, no ato da troca.

6.8.7 Todas as movimentações de resgates podem ser visualizadas no site https://cartao.algorix.com/jurandirpires/atend/LoginGift.aspx?txt

7. PERDA/ROUBO DO CARTÃO-PRESENTE NOIVOS

7.1 Em caso de perda do Cartão-Presente Noivos, o saldo remanescente poderá ser resgatado. Os responsáveis deverão comparecer a uma das lojas Jurandir que disponibilizem o serviço de Lista de Presentes e solicitar um segundo cartão. O Valor cobrado será de R$10,00 (Dez reais) debitados, automaticamente, do saldo.

8. ENCERRAMENTO DA LISTA DE PRESENTES

8.1 A Lista de Presentes fica com status “ativa” até a data do evento e o responsável pode consultar e editar informações a qualquer momento. Mesmo após o evento, os convidados ainda podem efetuar compras, tendo acesso à lista apenas nas lojas.

9. DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 Variações de Preços: Os preços dos produtos contidos na Lista de Presentes poderão sofrer alterações sem aviso prévio e oscilar de acordo com o canal de compra eleito pelo convidado (loja física ou site) e pelas ofertas/promoções sazonais.

9.2 Disponibilidade de estoque: A disponibilidade do estoque de produtos varia de loja para loja. A compra dos produtos está condicionada a disponibilidade de estoque de cada filial. Os produtos a serem entregues estão sujeitos a confirmação de sua existência nos estoques da Jurandir. Os estoques e listagem de produtos na Jurandir são variáveis e alguns poderão ter a comercialização interrompida sem prévio aviso, razão pela qual a empresa não se compromete a ter disponível em estoque todos os produtos existentes no momento da criação da lista de presentes.

9.3 Produtos já adquiridos: À medida que os produtos forem adquiridos pelos convidados, serão sinalizados como comprados na lista de presentes, no mesmo dia em que foi finalizado o processo de pagamento do pedido. Os convidados continuarão visualizando os produtos e poderão adquiri-lo novamente, sendo facultado aos responsáveis realizar a troca posteriormente, caso esteja previsto e de acordo com as regras de trocas contidas neste regulamento.

9.4 Responsabilidades dos noivos: Ao receber os produtos entregues pela Jurandir, os responsáveis deverão, detectar alguma irregularidade no ato da entrega (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado etc), recusar o recebimento, descrever as irregularidades no roteiro de entrega e entrar em contato com a rede Jurandir. E antes mesmo de fazer uso do produto, os responsáveis deverão seguir as orientações de uso contidas no manual do fabricante.

9.5 Responsabilidades do convidado: O convidado, antes de efetuar a compra do presente, deverá checar os dados do evento e dos responsáveis que serão presenteados. A Jurandir não se responsabilizará por produtos adquiridos na lista de presentes errada.

9.6 Dúvidas: Todas as dúvidas poderão ser sanadas em qualquer loja do grupo Jurandir que disponibilize o serviço de Lista de Presentes, através do e-mail listadecasamento@jurandirpires.com.br ou ainda pelo número (81) 3134-6600, de segunda a quinta, das 8:30h às 17:30h e na sexta, das 8:30h às 17:00h.

10. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

10.1 A Jurandir tem o compromisso de manter em sigilo as informações fornecidas pelos nossos clientes. Apenas dados essenciais para confirmação da lista serão divulgados (nome do responsável, data do evento, local, bairro e cidade para entrega).